A tradução automática está mais desenvolvida, o que augura boas perspectivas para o mundo multilingue da Internet. Já pode experimentar na Internet alguns dos mais conhecidos programas. TranslateNow! É um ponto de partida para que possa aceder a 28 dos melhores sistemas em 38 línguas diferentes .
Não deve esperar obter traduções com a mesma qualidade: a tradução automática não é perfeita e os resultados nunca poderão competir com as traduções humanas.
Mas nem todos podem ter um dom para traduzir e por vezes uma tradução (mesmo com erros) pode ser muito útil. Em geral, o serviço gratuito oferecido pelos produtos de tradução automática está limitado a um certo número de caracteres.

Basta seguir estes três passos simples:

1) Escolha a língua a partir da qual quer traduzir (língua de partida)

2) Escolha a língua de chegada. Translate Now! propõe todos os programas de tradução automática disponíveis para a selecção que acabou de fazer.

3) Seleccione um programa da lista introduza um texto ou faça copiar/colar a partir de uma aplicação e clique em "Trad " !

Quando a tradução estiver pronta vai aparecer na caixa do lado direito. Pode tentar novamente com um texto diferente ou comparar os resultados com outro sistema. É muito fácil enviar o seu texto para ser traduzido por outro programa – basta clicar em "Seg" e Translate Now! envia o seu texto para o sistema seguinte da lista.

Clique no ícone para obter informações sobre o programa seleccionado.

Note que alguns programas têm um limite de caracteres para tradução.

E se estiver satisfeito com os resultados, por que não configurar a função Translate para lembrar as suas preferências para que da próxima vez que o utilizar encontrar tudo como deixou? Clique no ícone e depois basta introduzir o texto e clicar em “Trad” da próxima vez que utilizar esta função!

Esta página foi traduzida para o Português por José Eduardo Lima (joseeduardolima@yahoo.com)

Os recursos on-line a que este sítio dá acesso estão protegidos pelas leis de direitos de autor. Deve respeitar os avisos de direitos de autor correspondentes a cada proprietário, aviso esses que poderá encontrar nos respectivos sítios. Por favor, leia também a nossa nota de desresponsabilização relacionada com os conteúdos desta página. Obrigado.


©2000-2003 foreignword.com